sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ilhas Orkney

Meus caros amigo e assíduos leitores...

Cá estamos no final de mais um dia, o mais parado desta viagem até a data. Hoje e amanhã vão ser dias de descanso, retomando a viage amanhã ao fim do dia no ferry.

Esta ilha vive no Verão do Turismo e da pecuária no Inverno. Devido as condições extremas de frio, chuva , neve , gelo e vento, não existem árvores no arquipélago e a vegetação é pouca e rasteira, sobretudo trigo semeado e pouco maais. Suponho q as condições de vida aqui sejam extremamente agrestes durante o Inverno e a população aumenta no Verão pq há muita gente q vem aqui durante 4 meses para gerir os seus negócios.

Ontem a noite, depois de encontrar o chef do melhor restaurante cá da aldeia no meio da rua, lá conseguimos uma vaga, pq pelos vistos tem q ser marcado com 2 dias de antecedência. Posto isto, e depois de papado os medalhões de vaca q nunca comeu farinha, e do peixe recheado com caranguejo do mar do Norte, o cheesecake de pito de pássaro raro abatido enquanto caga, pagas as 60 libras pelo jantar, vais dormir pra tenda q custa 8libras por noite....Não há misérias, TUDO A GRANDE!!




Hoje tirámos o dia pra visitar a mais alta (Norte) destilaria de Whisky Escocês DO MUNDO!!! Mais uma vez na alta-roda do jetset... Mais bilhete pra entrar, mais desconto se comprares uma garrafa e pimbas! Já estás com a garrafa numa mão e a dar o cartão com a outra. Terra do catano pra chular o turista... Enfim, supostamente é o melhor Whisky do mundo, pode ser q até valha a pena, pena eu não gostar de whisky.



Amanhã seguimos na nossa volta a Ilha e vamos apanhar o ferry noutra ponta da Ilha rumo a SUL.




Quero agradecer a todos quantos têm a bondade e o tempo pra deixar aqui os comentários, e mandar os outros a fava! Nós tb somos humanos como as pessoas , precisamos de mimo e alento sff.
Um especial agradecimento ao Barroca q é o nosso apoio técnico em terra e ao GRANDE JOCA por ter definido a homepage do pc dele COM O NOSSO BLOG!!!!! TOMEM-LHE O EXEMPLO, seus ordinários.

2 comentários:

  1. Desculpem o facto de só ter enviado um coment hoje( afazeres profissionais ), pelos vistos o huginho tem de dar um pouco mais no ferro, sim porque alancar com essa twin as costas não é nada fácil, e mais a piquena que já não é tão piquena assim, depois do estágio que frequentou aqui a comer borreguinho do bom no bairro do zambujal!!!
    Para findar e para não me prolongar muito, quanto é o bilhete para as shetland que o paizinho passa o cheque!!!! Assim já fazia mais duas alminhas felizes ou não???
    Beijinhos portem-se bem e até breve!!!

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei comovido com esse teu miminho.
    Abraço e resto de boa viagem

    ResponderEliminar