quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia 3 -1000 kms

Hoje ficamos no camping de Cairngorms, depois fomos a Aviemore. Seguimos para Norte para Inverness. Depois volta ao lago Ness até Fort Augustus e volta pela margem norte. Seguimos para Norte até Tain onde estamos num B&B.
Fizemos hoje 1000kms desde que saímos de Londres e ainda não chegámos a meio, o que indica q a viagem no total deve ficar perto dos 3000kms.

Inverness é supostamente a capital das Highlands mas pralém das margens do rio, pouco mais tem pra ver do que Centros Comerciais e supermercados. Não nos demorámos muito por lá. Seguindo a margem sul do rio Ness , circundámos o lago Ness por uma estradinha fantástica q sobe e desce a sul do Lago. Sempre com muitas casas particularesa oferecer o que em portugal se chama de Turismo de habitação.

Toda esta zona é fortemente turistica há sempre centenas de Japoneses munidos das suas Nikon e Canon apontar pra mota e a dizer "Honda". Sim, sim e Portugueses tb. Em Fort Augustus, começa o Caledonian Canal, com eclusas q elevam os barcos a um nível superior.

Sim, é possível atravessar a Escócia de barco de uma costa a outra atravès destes canais e eclusas.
Descobri hoje tb que aqui existem 4 ou 5 bancos Escoceses e cada um emite a o seu exemplar da Libra,Ou seja, existem 5 ou 6 tipos de notas diferentes de 5 libras no Reino Unido. Parece-me óbvio que estes senhores não querem mesmo perder a identidade própria. Enfim, eu tb não quereria ser confundido por Inglês...

Depois do Lago Ness subimos a costa um pouco mais pra Norte e começamos a entrar numa zona mais Industrial e passámos ao longe pelo que julgo q seja um estaleiro para Plataformas petroliferas. Grandes pra car...
Creio q amanhã já estaremos em John O'Groats, considerado o ponto mais Norte da Ilha, mas acontece q não é.

Sem comentários:

Enviar um comentário