quarta-feira, 17 de junho de 2009

Chuva e mosquitos



Pois olá novamente.

Hoje acordámos a meio da noite dentro da tenda com uma chuvada do catano lá fora. Pensei pra mim: "Que granda merda, amanhã vai ser bonito pra embalar esta treta toda". Choveu e choveu e choveu a noite toda. As 11h da manhã ainda chovia embora já pouco. Lá arrumámos as traquitanas dentro da tenda, saímos para meter as malas na mota e o conteúdo dentro das mesmas quando fomos atacados por milhões e milhões de mini-moscas. Apesar de ser a primeira vez q estou a debater este assunto , é já coisa q me atormenta desde q dormi a primeira noite na Escócia.

AS MIDGES

São umas mosquinhas de 2mm de comprimento, tipo pulgas com asas e atacam durante o nascer e o fim do dia apenas e só durante o Verão. Hoje com a humidade resolveram vir todas pra rua, tipo vampiros sanguessugas e perseguir o doce sangue Português.
Imagino todos os reformados dentro das suas autocaravanas com parabólica e cadeira de massagem a ter AVCs com o riso ao ver 2 pessoas a debaterem-se com os fechos das malas e milhões de Midges. Conclusão, ficámos todos fodidos de mordidos, molhados da chuva e acho q ainda conseguimos perder uma chave da mota no meio da confusão. Ao que parece,esta praga de mini-mosquinhas são extremamente importantes no equilibrio do ecossistema de toda a Escócia.

Pra finalizar, estamos num hotel muita chunga já perto de Glasgow depois de um dia fodido de conduzir a chuva e vento pela Escócia abaixo.


Pra quem viu o filme "Highlander" ou "Os Imortais" datado de 1900 e tal, isto mantèm-se tal e qualmente bonito, verde, imponente... mas com muito mais autocarros de turistas, autocaravanas da era espacial e filas pras bilheteiras dos castelos.



P.S.- Vaquinha precisa-se para um par de discos de travão novos , que estes estão empenados. Sejam bondosos.Obrigado



P.S.2-Ainda há alguém a ler este blog...?

4 comentários:

  1. Claro que leio todos os dias as noticias grande amigo.Nem que ligue o pc só para saber aonde andas.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. AH GRANDA JOCA!!!!
    Eu sabia que não me deixavas ficar mal!!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Não perco um dia amigo. Através do teu blog viajo confortavelmente sentado na poltrona da minha sala com o ar condensado ligado.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Cada linha que leio mais me evado desta vida mundana e tão cosmopolita que nós levamos por aqui, só espero dentro em breve de eu também preparar a minha odisseia e assim descobrir o meu próprio planisfério pessoal!!!
    As midges são fudidas hein???
    Até ao prepúcio chegam.....
    uiiiii...
    beijinho no pito e resto de boa viagem

    ResponderEliminar