terça-feira, 16 de junho de 2009

2200 kms de gastronomia




Ora viva amiguinhos!!

Cá estamos novaamente a transmitir da Ilha de Skye, Scotland.

Viemos desde Ullapool até aqui pela estrada mais costeira , estreitinha e perigosa possível e chegámos cá ontem ao fim do dia. Hoje temos andado por aqui a pastar pela Ilha, q tem uma ponte de acesso e É GRÀTIS!!!!!


Ora bem e para resumir... Toda esta zona, do Noroeste da Escócia é duma beleza indiscritível, até mesmo por fotos. Montes e montanhas , algumas verdes, outras mais rochosas, com milhares de lagos e lagoas e mais ovelhas e milhões de ilhas ao largo da costa. Muitos viveiros de Salmão pro pessoal comprar no supermercado a 3€ o kilo.
Isto traz-me ao assunto q mais me tem vindo a moer e cada vez mais. A comida. Parece impossível para mim e pra muita outra gente do Sul q aqui vem (não são muitos) que com tanto mar , tão limpo e tão rico em peixinhos, bichinhhos e coisinhas, estes caralhos só comam salsichas, bacon e peixe frito. Orgão genital masculino!!!! Com séculos de evolução q sofreu o homem, a linguagem, o conhecimento, a alimentação, este bardamerdas ainda comem como se estivessem na Idade Mèdia.
Esta é a minha principal frustração no que diz respeito a esta zona do planeta. Àinda ontem a passear na "praia" encontrámos lapas enormes e cascas de mexilhão do tamanho de uma mão e apenas servem de alimento para as gaivotas.
Julgava eu que vinha praqui seguindo as indicações dos meus colegass Londrinos: "Scotland? Ohh, great food!!" Tudo caca. Publicidade enganosa. Não plantam nada, não cultivam nada, têm milhões de ovelhas não se sabe bem pra quê, pq não as comem, fazem vinho "gourmet" de framboesas e mirtilhos e pronto, já está.
Caranguejo aqui deve ser ao pontapé, vacas abandonadas em ilhas remotas q vivem autónomamente e eles a comer hamburguers de BRITISH BEEF.
Enfim, em Terra de cegos quem tem olho é Rei, e aqui o Rei é o Jamie Oliver.

Carrilho, amigo, se me estás a ouvir, traz o chouriço e uma garrafa de vinho, temos aqui montanhas pra subir até sermos grandes!!

2 comentários:

  1. se quiserem posso sempre enviar por FedEx, um bacalhau com natas do Pingo Doce ou quem sabe uma lasanha do Lidl, ouvi dizer k são bastante boas, é garantido que amanhã de manhã chega ao destino.

    ResponderEliminar
  2. Viva amigos;

    Tou a ver que a vossa viagem está a ser repelata de acontecimentos. Adoraria ir ai trepar uns montes contigo camarada. Um bom regresso.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar