Entretanto prosseguem os trabalhos de limpeza e desinfecção do motor, tanto por dentro como por fora. É um processo muito lento devido princialmente ao facto de um gajo receber a semana... Se fosse todos os dias, a coisa andava mais depressa.
O processo é simples: Faz-se a lista das peças necessárias para os trabalhos mais imediatos, recebe-se a sexta, durante o fds encomenda-se o material e a partir de terça começam a chegar sacos e saquinhos, envelopes e caixinhas pela mão do senhor carteiro.
Nem imagino o tempo que eu demoraria a reconstruir uma coisa destas em Portugal... A eterna falta de dinheiro seria sempre o entrave maior.
É uma das "poucas" coisas boas que esta terra tem é o facto de ter-se sempre dinheiro na mão
Estou a espera dos parafusos do motor no inicio da semana para poder fechar os carteres e ter meio motor pronto.
Entretanto, vou decapando as tampas laterais do mesmo e lixando com esfregão da loiça até ter mais dinheiro pra comprar as tintas e vernizes.
É extremamenta gratificante ver peças que estiveram em tempos oxidadas e desgastadas pelo efeito da corrosão e do abandono voltar a vida com a grande vantagem de perdermos completamente as impressões digitais de tanto esfregar. Se isto não correr bem, posso sempre enveredar pela vida do crime e do tráfego de carne de variadas cores.
Sem comentários:
Enviar um comentário