Num dia de entretenimento familiar e também para aliviar a oficina da minha presença durante o fim de semana, resolvemos dar um salto ao Museu da RAF aqui a 500mts de nossa casa. Já lá tinhamos estado durante a nossa viagem "Lisboa-Londres 2008", mas não conseguimos ver tudo. Desenganem-se os mais críticos...o museu é GRÀTIS!
|
Motrizada cuja marca desconheço usada pela RAF na 1ª Grande Guerra |
|
Zundapp Alemã |
|
For T militar de produção UK cerca de 1915 | | | | | |
|
|
|
|
Motor Rotary de 6 cilindros com um sistema de escape fenomenal. |
|
|
|
Motor de arranque externo |
Enquanto a Rolls Royce fazia (e ainda faz) motores para os aviões Ingleses, a BMW construía os motores dos aviões alemães. Estão aqui expostos alguns modelos capturados e outros cedidos pela Luftwaffe.
|
Por último de referir os sistema de suspensão de um Bombardeiro pesado da 1ºGG. O avião é feito de madeira e tela de linho mas os amortecedores são pura corda elástica que "fixam" os eixos a estrutura. Simples.... | | |
|
|
|
E assim se passaram umas horas didácticas a estudar princípios mecânicos extremamente básicos mas, pelos vistos funcionais. Pra semana teremos o National Motorcycle Museum com reportagem a condizer. Beijinhos a todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário