sábado, 3 de julho de 2010

Progressos nas limpezas


Continuam as limpezas e decapagens dos componentes externos do motor. 35 anos de lama, óxido, tinta e óleo queimado não saem assim do "pé pra mão".


A cabeça do motor demorou 10 horas a lavar a pressão, decapar, lavar novamente, raspar, dar jacto de areia, lavar a pressão, soprar ,lavar com detergente e esponja, etc,etc... Está neste momento pronto pra tinta especial de corrida que encomendei ontem. Pelo preço deve ser a mesma tinta que usaram pra pintar os "fodetões" que atravessam a estratoesfera e chegam ao outro lado impecáveis e sem riscos. DUAS VEZES! A ver vámos.




Isto é sem dúvida um trabalho de paciência e extremanente despendioso. O objectivo final é por a mota a trabalhar e isto cria um ímpeto para apressar as coisas e como "depressa e bem, não há quem", normalmente a ânsia para ver a coisa montada, ou completa ou a trabalhar, dá merda. Isto só acontece quando trabalhamos em algo que nos pertence.








A parte da paciência explica-se facilmente. Tal como o Dr. Ginecologista que ao fim de 14 horas de trabalho árduo,após 20 pacientes escarrapachadas na marquesa, chega a casa pra ter a esposa em lingerie de "(des)aperto rápido", assim estou eu, após um dia a arranjar motas, passar mais 1 hora a fazer isto ou aquilo na minha.
Admiro quem tem a paciência de fazer as coisas espaçadamente e com calma sem ter metas ou prazos auto-estipulado. Só assim se consegue alcançar resultados aceitáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário